segunda-feira, 23 de junho de 2008

Algo Mais.


A vida é feita de pequenas passagens. Sinto que mais e mais as pessoas pendem para o isolamento. Muitos se dizem felizes pelos bens que conquistaram ou pela relação amorosa que estão a passar. O que é estar bem? Acho que a resposta está em cada um de nós, mesmo que não a queiramos responder.

Vivemos, quase sempre, em meio a relações amorosas cheias de mentiras e traições, porém por amarmos tanto não enxergamos o quanto rastejamos, o quanto mendigamos pequenos toques. Será que vale a pena ter alguém nessas condições? Acho que sim, porque é o que vemos por aí, relações cada vez mais "noiadas".

Penso que o que estraga nas relações é sempre o fato de seu parceiro ou parceira esperar algo de você. Só que nem sempre podemos dar esse algo da forma que é esperado. É preciso que haja espaços em qualquer relação; espaços para sentir-se só, isolar-se de tudo. Precisamente, momentos para uma maior compreensão dos espaços que temos na vida. Mostre-me alguém inteiramente livre, difícil não. Pois mesmo livres de alguém ou algo estamos presos a nossas ambições, aos nossos sonhos, aos nossos delírios...

Por isso é que precisamos de pequenos, mas importantes espaços, para respirar o pouco de liberdade que nos é oferecida.

(Fotografia: Niko Guido)