quinta-feira, 19 de junho de 2008

O Som do Silêncio


John Lennon costumava afirmar que a vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos. Fico a imaginar o que se passa na cabeça das pessoas quando elas estão com raiva do mundo. É preciso silenciar nossas mentes e nossos corações para poder ouvir a sinfonia do universo. Ouvir o barulho do vento ao tocar nosso corpo. Silenciar,nossos corações. Armazenar em nossa mentes as melhores impressões do mundo que nos rodeia. Saber ouvir as pessoas maldizerem suas vidas, suas dores, seus amores. Nossas emoções são confusas, como confusas são nossas interpretações do Divino. Pare, Respire e Sinta que existe um mundo novo a sua frente, que a vida não se resume a detalhes frívolos e sim coisas simples como sentir-se um pouco mais leve, solto, livre.

Pare um momento de respirar as informações do mundo das formas e sinta a presença de novas ideias em sua mente. Sinta um pouco do perfume que emana do infinito e poderás ver o quanto ainda precisas aprender a viver e a sentir. Medite, exercite suas ideias sinta as palavras místicas do apóstolo João quando ele dizia "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (joão cap. I, Vers. I)" Busque em si aquilo que sempre andas a buscar nas pessoas. Escute o Som do Silêncio.

O Saber Lidar


Quando pensamos que tudo está consumado, surge diante de nós um mundo novo de pespectivas e aspirações. Nunca esqueço dessa frase "É preciso mudar para renascer" ela me faz ver agora o quanto ficamos parados esperando algo que está sempre em movimento. Se queremos algo precisamos ir atrás não esperar que o momento aconteça, temos que fazer o momento acontecer. São novos mundos e novas pespectativas que surgem a cada dia e não podemos parar para pensar temos que agir. É preciso saber lidar com as oportunidades que surgem, porque são sempre únicas. Hoje fico impressionado com o que Deus reserva para cada um de nós, o que sei pensei que jamais poderia colocá-lo em prática; que era algo que serviria apenas para minha bagagem. Hoje estou a ponto de poder utilizar tudo que aprendi. É tudo muito louco e fascinante. É preciso aprender a lidar consigo mesmo e só assim aprendereis a lidar com os outros.